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Domingo, 24 Novembro, 2024

Como começar com uma estratégia de backlinks? Guia completo!

Hoje nós vamos falar sobre como começar com uma estratégia de backlinks e impulsionar o seu negócio digital HOJE!

Você vai conhecer nesse artigo todo o passo a passo, apenas o essencial para se ter uma estratégia completa em mãos.

Nós recomendamos que você veja o nossos outros artigos sobre backlinks para entender 100% o que estamos falando aqui.

Vá em todos, absorva o conhecimento que está lá dentro e vem para cá novamente porque hoje vamos aplicar nossa estratégia!

Como começar com uma estratégia de backlinks? Guia completo! 

Agora que você sabe a importância dos backlinks, é hora de aprender como conquistá-los.

E aqui eu começo com o fator mais importante:

O primeiro passo em uma estratégia de backlinks é ter um site que mereça links!

Este é o fator principal! 

Tudo o que você aprende neste conteúdo aqui só produzirá resultados se você realmente tiver um site de qualidade e que obviamente mereça backlinks.

No entanto, vamos passar para as primeiras etapas estratégicas do link building

Já posso dizer que não faz sentido acordar, procurar parceiros e trocar links. Como acontece com qualquer boa estratégia que leva resultados, você precisa de metas.

1. Defina seus objetivos principais

Como vimos, a quantidade de backlinks obtidos pode trazer várias vantagens. Portanto, sua estratégia será guiada por seu objetivo final.

Você pode se concentrar em qualquer um dos seguintes:

  •  melhorar a classificação de certas páginas dentro do seu site
  •  fortalecer a marca e o domínio que você tem
  •  Ganhe tráfego e visibilidade, isso é essencial!

Cada uma dessas estratégias requer diferentes tipos de backlinks, diferentes quantidades e tipos de parceiros, e também usa diferentes textos de link.

Compreender seus objetivos é, portanto, vital. Ele guiará suas estratégias a partir daqui.

Por exemplo, se você deseja classificar uma página sobre bolo de limão, priorize os links para esta página com texto idêntico (por exemplo, “bolo de chocolate”) ou variações dessa palavra-chave (por exemplo, “receita bolo de chocolate “)

Quando se trata de tráfego, evite usar palavras-chave idênticas para usar texto benéfico e convincente para cliques.

Então você pode dizer algo como “Clique aqui para obter receitas de bolo de chocolate!” Usar ou “Saiba mais sobre como fazer um bolo de chocolate” e outras dentre as variações daquela palavra-chave.

Como eu disse, o objetivo determina a estratégia, não só para backlinks, mas para tudo nesse vida.

2. Identifique seus diferenciais

Uma das partes mais importantes de uma estratégia de aquisição de backlink é entender qual é o seu maior ativo quando se trata de combinar uma parceria.

O que você tem a oferecer para que um parceiro em potencial possa trocar ideias com um backlink?

Existem muitas possibilidades para isso acontecer:

  •  Conteúdo: conteúdo de qualidade que seu parceiro deseja mostrar pessoalmente
  •  Dados: dados não publicados para o mercado, por exemplo, uma investigação conduzida unicamente por sua empresa
  •  Produto: Por exemplo, dê um mês grátis de sua ferramenta em troca de um link
  •  Serviço: igual ao anterior, mas oferecendo o seu serviço ou parte dele;
  •  Autoridade – A autoridade de seu site pode encher os olhos de seu parceiro em potencial.
  •  Equipe: Sua equipe pode contar com nomes fortes do seu mercado para serem utilizados, como nesse intercâmbio, para participar de webinars, entrevistas etc.

É aqui que é importante ter cuidado, especialmente com o seu produto e serviço.

Você pode ser uma moeda de troca, mas lembre-se de não depreciar o que faz. Em vez disso, pense em um motor de partida ou um test drive.

No entanto, identificar sua maior riqueza é uma arma poderosa para obter backlinks. 

Muitas pessoas pensam que tudo o que ele tem a oferecer é “um backlink”. Saia do comum e ganhe links mais valiosos para o seu site!

Gostou do nosso artigo sobre como começar com uma estratégia de backlinks? 

Então conheça a nossa plataforma para conseguir backlinks de qualidade no seu site.

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