32.5 C
São Paulo
Quarta-feira, 22 Janeiro, 2025

Pablo Colombres Se Tornará 1º Sul Americano No Comite Executivo Da Asis International

Pablo Colombres será o primeiro sul-americano em participar no Comitê Executivo do Conselho Global da ASIS International, maior associação mundial para profissionais de segurança com mais de 34 mil membros no mundo inteiro.

Em janeiro de 2025, no novo triênio de administração, Colombres iniciou no cargo de Secretário/Tesoureiro, em conjunto com o presidente Joe Olivarez e o presidente eleito Eddie Sorrells, ambos dos Estados Unidos. Daqui a dois anos, ele se tornará o presidente.

“É uma honra e um privilégio ser o primeiro sul-americano que faz parte do Comitê Executivo da ASIS”, disse Colombres. “Estou ansioso para contribuir com minha experiência e trabalhar com colegas de todo o mundo para continuar avançando na missão da ASIS de promover a excelência na segurança.”

Colombres está há mais de 15 anos na ASIS, já participou em diversas iniciativas ao longo da sua carreira como líder voluntario, e atuou como primeiro presidente do Conselho Regional da América Latina e Caribe (LACRB) em 2024. Ele destacou a importância da associação no cenário mundial.

“É a maior organização de profissionais de segurança do mundo. A organização direciona diversos recursos para apoiar os profissionais de segurança, com certificações, networking, padrões e as melhores práticas, sendo fundamentais para o desenvolvimento da profissão”, comentou.

Reconhecimento

Sobre sua nova posição, Colombres agradeceu a nomeação. “O importante é o reconhecimento a dedicação para contribuir no mercado da segurança global. Eu só poderia chegar a esta posição com uma grande equipe de líderes voluntários que me apoiaram durante todos estes anos, pessoas que ajudaram e me mentoraram para trilhar esse caminho”, declarou.

Globalização

A nomeação é um marco significativo na ASIS e reflete o empenho da organização em expandir sua influência e alcance em diversas regiões, fortalecendo lideranças regionais e globais e criando uma perspectiva globalizada na segurança, com cooperação, colaboração e envolvimento de membros em todo o mundo. 

“A ASIS continua a fortalecer sua estrutura de governança global, que, nos últimos 10 anos, construiu vozes regionais e empoderou a visão global. Este é um momento histórico onde está se concretizando o trabalho que fazemos há muito tempo”, disse Pablo Colombres, [GD1] reforçando seu forte compromisso com a inclusão.

“Antes de assumir essa posição, participei da criação do primeiro board regional da América Latina em 2024 para atender às questões regionais, ser um ponto de convergência entre decisões locais e globais”, completou.

Desafios e futuro

Para Colombres, um dos grandes objetivos da ASIS é que o profissional de segurança seja reconhecido dentro das empresas como um “business enabler”, ou seja, alguém que contribui para que os negócios se desenvolvam: “Hoje procuramos profissionais que falem a linguagem do negócio, se conectem com as lideranças, possam demonstrar como a gestão de riscos corporativos em segurança colaboram para o crescimento sustentável da empresa e, por fim, que sejam reconhecidos.”

De olho no mercado atual com a transformação digital, Colombres acredita que a mudança na maneira de pensar é o principal desafio dos profissionais, pensando na evolução do conceito de segurança tradicional. “No passado, a segurança era focada em segurança física e nos pilares 3G (guns, gates e guards), ou seja, armas, portões/acessos e vigilantes. Nos últimos anos, com o avanço das tecnologias e novas ameaças, estamos no processo de transformar o conceito visando o gerenciamento de riscos e como identificamos e tratar esses riscos de maneiras mais abrangentes”, explicou.

Recado para os profissionais de segurança

Para quem pretende fazer parte da ASIS e dessa comunidade global de profissionais, Colombres deixou uma mensagem: “Se quer ganhar o jogo, tem que jogar. Então, é preciso se envolver, se aproximar das lideranças de seus países, se dedicar e ajudar a construir um mundo melhor.”

Ele também enfatizou a relevância das lideranças voluntárias dentro da organização: “É importante ressaltar as lideranças voluntárias, que dedicam tempo, recursos e esforços para fazer esse trabalho junto à comunidade de segurança em seus países.”

Sobre Pablo Colombres:

Com mais de 20 anos de experiência em investigação e repressão de fraudes corporativas, Pablo Colombres é o CEO da GIF International, consultoria especializada em serviços de combate a fraudes, referência na América Latina. É bacharel em Direito pela Universidade de Buenos Aires, na Argentina, e mestre em Administração de Justiça e Segurança pela Universidade de Phoenix, nos EUA, além de possuir diversas certificações, incluindo CPP (Certified Protection Professional) e CII (Certified International Investigator). Faz parte do Comitê Executivo do Conselho Internacional da ASIS Internacional, nos últimos 5 anos. É palestrante internacional, compartilhando seu conhecimento sobre segurança e fraudes corporativas.

Assessoria de imprensa:

Gabriel Duque

[email protected]

(11) 99634-1336


- Advertisement -spot_imgspot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img

Notícias Relacionadas

- Advertisement -spot_img