27.6 C
São Paulo
Segunda-feira, 25 Novembro, 2024

Aqui estão os 24 carros elétricos mais emocionantes que chegarão em 2021

Com a proibição de novos carros a gasolina no futuro em menos de uma década, os próximos 12 meses serão os mais movimentados de todos os tempos para uma indústria que está se acelerando em direção a um futuro elétrico. Aqui está nossa escolha de 2021 EVs de A a V

A indústria automotiva enfrentará mais mudanças nesta década do que em seu século passado, com a proibição da venda de novos carros a gasolina e diesel em 2025 na Noruega, seguida em 2030 pelo Reino Unido, Dinamarca, Alemanha, Índia e Suécia.

Para a proibição do Reino Unido especificamente, o governo disse que todos os veículos novos vendidos a partir de 2030 devem ser híbridos ou totalmente elétricos. A venda de novos híbridos será proibida a partir de 2035.

Nove anos não é muito para a indústria automobilística, uma fera historicamente lenta que planeja novos modelos com anos de antecedência e mantém projetos de motor por décadas. Indiscutivelmente iniciado por Tesla há oito anos, a mudança para a eletricidade acelerou nos últimos dois anos, e para 2021 essa tendência continuará.

Dezenas de novos carros elétricos são esperados de quase todos os fabricantes tradicionais e para quase todos os orçamentos. Aqui está um olhar para os novos carros elétricos que teremos prazer em ver em 2021.

Audi e-tron GT

Audi confirma e-tron GT no Brasil em 2021 | Revista Carro

Audi

O rival Porsche Taycan, o e-tron GT será um sedã esportivo elétrico, o segundo carro movido a bateria da Audi (depois do e-tron SUV) e, crucialmente, o carro-chefe não oficial da marca. Um total de 582bhp será enviado a todas as quatro rodas, resultando em um tempo de 0-62 mph para supercarros de 3,5 segundos.

A bateria de 90 kWh do Audi atingirá um alcance de 248,5 milhas usando o padrão WLTP, e com sua grande bateria pendurada no chão, o manuseio do e-tron GT deve ser igual ao de seu primo Porsche Taycan . Também será compartilhado com o Porsche um sistema de carregamento rápido de 350 kW para tempos de recarga de bateria líder do setor (se você puder encontrar o carregador certo).

Audi Q4 e-tron

www.furacao.com.br

Audi

Também vindo da Audi em 2021 estará o Audi Q4 e-tron, um SUV elétrico de médio porte que usa a mesma plataforma MEB de outros membros do Grupo Volkswagen e se encaixa logo abaixo do Q5 existente.

Os motores duplos enviarão uma potência máxima de 225 kWh para o sistema de tração integral Quattro do carro, o que significa um tempo reivindicado de 0-62 mph de 6,3 segundos. A Audi diz que a bateria de 82 kWh do carro, ocupando o piso do carro, será boa para uma autonomia de mais de 280 milhas usando o padrão WLTP.

Apresentado como um conceito no Salão do Automóvel de Genebra de 2019, o Q4 e-tron será revelado em forma de produção em 2021 e será seguido em 2022 por uma versão coupé provavelmente chamada de Q4 Sportback e-tron.

BMW iX3

O novo BMW iX3, 100% elétrico, deixa-se ver antes do tempo

BMW

Como você deve ter deduzido, o iX3 é uma versão elétrica do atual BMW X3, um SUV de tamanho médio que é o veículo mais vendido da empresa. Para ficar ao lado das versões a gasolina, diesel e híbridos plug-in do X3, o iX3 usa a mesma carroceria, chassi e interior que o resto da linha.

Abaixo do piso está uma bateria de 80 kWh, fornecendo um alcance certificado WLTP de 285 milhas. Isso envia energia para um único motor de 282bhp que aciona as rodas traseiras, o que significa que não há opção AWD; este é estritamente um SUV na estrada.

Felizmente mais bonito do que o BMW iX (abaixo), o iX3 está disponível para pré-encomenda na versão Premiere por £ 58.850, com as primeiras entregas no Reino Unido chegando no verão.

BMW iX

Novo BMW iX tem jeitão de carro conceito e será rival para Tesla Model X |  Quatro Rodas

BMW

A versão de produção do conceito iNext da BMW levantou sobrancelhas quando foi revelado em novembro, e não necessariamente pelos motivos certos. Aparências desafiadoras de sua “presença monolítica” à parte, o carro é um SUV familiar com tração nas quatro rodas por meio de um par de motores elétricos, mais de 500 cavalos de potência e 0-62 mph com menos de cinco segundos.

O interior inteligente apresenta um par de grandes telas digitais, controles de toque elegantemente iluminados e um volante hexagonal. Suspeitamos que alguns dos detalhes do carro-conceito podem ser reduzidos antes do carro começar a ser vendido no final de 2021, mas como um sinal de intenção elétrica para a BMW, é certamente ousado.

BMW i4

BMW Concept i4 antecipa futuro cupê elétrico que estreia em 2021 -  03/03/2020 - UOL Carros

BMW

Também esperado da BMW em 2021 é o i4, que foi exibido em forma de conceito no início de 2020. Essencialmente uma versão elétrica da série 4, espera-se que o i4 seja um grande vendedor da BMW à medida que sua missão de eletrificação muda das franjas com o i3 e i8, para o mainstream.

A BMW citou um alcance de até 372 milhas para o i4, que é a única estatística que temos até agora. Esperamos que o carro tenha um interior futurista semelhante ao do iX.

Citroen e-C4

O novo Citroën C4 (e ë-C4) já tem preços para Portugal

Citroen

Previsto para o início de 2021, a primeira encarnação elétrica do Citroen C4 compartilhará a mesma plataforma elétrica modular CMP, desenvolvida pelo Grupo PSA (Peugeot, Citroen, Vauxhall) e também usada pelo Vauxhall Corsa-e. O Citroen será equipado com uma bateria de 50 kWh, enviando 134 cv para as rodas dianteiras e oferecendo um alcance de até 217 milhas.

Cupra El-Born

Cupra El-Born is now official and will hit the market in 2021 | Car Reviews

Cupra

Compartilhando a mesma plataforma do Volkswagen ID.3, o Cupra El-Born se autodenomina o primeiro hot hatch elétrico. Saindo da SEAT, Cupra agora é sua própria marca elétrica com foco em desempenho. O Cupra El-Born tem uma bateria de 82 kWh (dos quais 77 kWh são utilizáveis), um alcance declarado de 310 milhas e um sistema de mudanças rápidas capaz de adicionar 161 milhas em 30 minutos.

Não há tempo de 0-62 mph ainda, mas em vez disso, Cupra anunciou um tempo de 0-31 mph de 2,9 segundos e um caráter de direção esportivo para combinar com os bancos profundos do interior. Um modelo menor com bateria de 62 kWh também será oferecido, prometendo autonomia de 261 milhas.

Fiat 500

Fiat 500 elétrico, que virá ao Brasil, ganha versão 3 portas - veja fotos

Fiat

Tendo produzido uma tiragem limitada de 500 hatchbacks elétricos em 2013, a Fiat está agora levando seu EV mainstream retro com o novo 500 . Como uma declaração de intenções da Fiat, esta geração de 500 está disponível apenas com um sistema de transmissão elétrico e vem com capota rígida e variantes conversíveis.

Ambos são alimentados por uma bateria de 42 kWh com um alcance WLTP de até 199 milhas no carro-chefe £ 27.995 especificações La Prima. Um sistema de carga de 85 kW significa que o carro urbano italiano pode encher sua bateria até 80% em 35 minutos, contanto que você use um carregador rápido. As estatísticas de desempenho incluem um tempo de 0-31 mph de 3,1 segundos e um tempo de 0-62 mph de um pouco mais de nove segundos para pedestres.

Ford Mustang Mach-E

Ford Mustang Mach-E GT fica ainda mais bravo com edição Performance de 486  cv

Ford

A Ford causou sensação no final de 2019 quando deu o nome de Mustang ao seu primeiro carro elétrico – e um SUV elétrico. Mas o estilo do Mach-E certamente tem um ar de famoso carro pônei, e o modelo GT de 459bhp não é para ser desprezado. As opções de bateria são 75kWH e 99kWh, com a última prometendo um alcance WLTP de 370 milhas.

O interior apresenta a primeira encarnação do novo sistema de infoentretenimento da Ford, centralizado em torno de uma enorme tela sensível ao toque como a de um Tesla Model S, acompanhada por uma segunda tela digital atrás do volante. Os preços começam em £ 40.350 para 280 milhas de alcance e o Mach-E pode ser pré-encomendado agora.

Jaguar XJ

2019 Jaguar XJ Specs and Prices

Previsto para o final de 2021, a próxima geração do Jaguar XJ será um sedã de luxo totalmente elétrico. Esperado para pegar emprestados alguns componentes do I-Pace, o novo XJ será um carro extremamente importante para a Jaguar, pois tenta atrair compradores para longe de Audi, BMW e Mercedes, e talvez até mesmo ficar cara a cara com o Tesla Model S .

Lexus UX300e

Lexus UX300e Will Come with 600,000-Mile Battery Warranty

Lexus

Com base no crossover compacto UX existente, o UX300e será o primeiro carro totalmente elétrico da Lexus quando chegar na primavera de 2021. O carro terá uma bateria de 54,3 kWh, enviando energia para um único motor montado sob o capô e fornecendo um alcance de 196 milhas.

Com preço de £ 43.900, o Lexus UX300e pode ser carregado de cinco a 80 por cento em 50 minutos usando um carregador DC, e a bateria vem com garantia de oito anos ou 100.000 milhas. A tecnologia inclui Apple CarPlay e Android Auto, além de um aplicativo de smartphone para aquecer ou resfriar remotamente a cabine – um recurso cada vez mais comum entre os carros elétricos.

Lotus Evija

Lotus Evija - Wikipedia

Lótus

Além de parecer um milhão de dólares (bem, £ 2 milhões, na verdade), o Lotus Evija se tornará o carro de produção mais potente do mundo quando chegar em 2021. A Lotus está reivindicando surpreendentes 1.973bhp do hipercarro elétrico em todas as rodas. sistema de direção, o que significa um tempo de 0-60mph de menos de três segundos – consideravelmente abaixo, nós suspeitamos – uma velocidade máxima de mais de 200mph e, aqui é onde o desempenho real é mostrado, um tempo de 0-186mph (300km / h) de menos de nove segundos .

A Lotus tem como meta um alcance de 215 milhas e diz que o Evija pesa 1.680 kg, o que pode ser muito para um Lotus, mas é quase leve quando se trata deste nível de desempenho elétrico.

Mercedes EQA

Teste: Mercedes-Benz EQC é rápido quanto um AMG, confortável quanto um  Classe S e silencioso como uma biblioteca | Testes | autoesporte

Mercedes

Atrasado de 2020 para 2021 devido à pandemia, o Mercedes EQA é um crossover elétrico projetado para competir com o hatchback Volkswagen ID.3. Será baseado no Mercedes GLA de segunda geração existente e oferecido em configurações de motor único e duplo.

O carro será uma evolução do Concept EQA, que a Mercedes diz ter um alcance de quase 250 milhas e um tempo de 0-62 mph de aproximadamente cinco segundos, mas sendo um carro-conceito esses números devem ser tomados com uma pitada de sal por enquanto.

Seguindo o SUV de luxo ECQ e a minivan EQV, o EQA será o primeiro carro elétrico da Mercedes verdadeiramente para o mercado de massa e, como tal, o veículo que dará o tom para a eletrificação contínua da empresa.

Mercedes-Benz EQS

Mercedes-Benz EQC: mais que um GLC ligado na tomada | Quatro Rodas

Mercedes

Previsto no Reino Unido no final de 2021, o EQS provavelmente será apresentado como a Classe S dos carros elétricos. Grande, luxuoso, repleto de tecnologia e sem dúvida oferecendo uma alternativa mais premium ao Tesla Model S, com seu preço e desempenho rivais do Porsche Taycan.

A AMG, a divisão de alto desempenho da Mercedes mais conhecida por seus V8s a gasolina, deverá lançar mão de uma versão aprimorada do EQS em 2022.

Mercedes EQV

Mercedes

Uma das primeiras minivans totalmente elétricas a chegar ao mercado, a Mercedes EQV foi revelada no verão de 2020 e deve chegar no início do próximo ano. Projetado para ser um transportador de passageiros de luxo com várias configurações de assentos, o EQV é equipado com uma grande bateria de 100 kWh (da qual 90 kWh podem ser usados) e tem um alcance de 213 milhas. Carregar de 10 a 80 por cento leva 45 minutos usando um carregador rápido de 110 kW. Nascido para transportar os participantes da conferência personalizados entre os hotéis e os terminais do aeroporto, o EQC terá um preço de pouco mais de £ 70.000.

Polestar 2 (2021)

2021 Polestar 2 Review, Pricing, and Specs

Estrela polar

A segunda oferta do irmão de desempenho da Volvo se tornou nosso carro elétrico favorito de 2020. E por um bom motivo. Por menos de £ 50.000, o Polestar 2 custa mais que o Modelo 3. Mas ofuscou o rival de Musk com uma bateria de 78 kWh e motores elétricos em ambos os eixos por mais de 400 cv divididos igualmente entre a dianteira e a traseira. O resultado foi 0-62 mph em 4,7 segundos e uma velocidade máxima de 127 mph. Em nossa avaliação , a Polestar confirmou que em 2021 as versões mais baratas da Polestar 2 provavelmente com bateria menor e opções de motor único.

Porsche Taycan Cross Turismo

Porsche Taycan Cross Turismo: lançamento antecipado | MaisTecnologia

Porsche

A Porsche dará ao seu carro elétrico Taycan o tratamento de propriedade Cross Turismo em 2021, alongando a linha do teto e proporcionando mais espaço para o porta-malas.

Atrasado devido à pandemia, o Taycan Cross Turismo compartilhará as mesmas opções de trem de força que o Taycan regular, o que significa 532bhp no modelo 4S de nível básico, com modelos Turbo e Turbo S mais potentes a seguir, o último com 751bhp, all-wheel- unidade e sem dúvida um tempo de revirar o estômago 0-60.

Por dentro, o interior do sedã será transplantado no atacado, completo com suas três telas sensíveis ao toque do painel, bitácula de instrumento digital curva e tela opcional para controle de temperatura do passageiro traseiro.

Rivian R1T e R1S

Picape Rivian R1T e R1S podem ter a recarga mais rápida entre os elétricos

Rivian

Apoiado pela Ford e Amazon entre outros, a startup americana de EV Rivian quer se tornar o Tesla dos off-roaders elétricos com a picape R1T e o SUV R1S. Ambos usam o mesmo chassi interno e trem de força com motor duplo, com a opção mais potente produzindo 754 bhp e atingindo 60 mph em menos de três segundos. O alcance é de até 420 milhas graças a uma enorme bateria de 180 kWh no modelo principal.

Rivian está focada em dar aos seus carros credenciais de off-road genuínas e, como tal, ambos os veículos apresentam ‘modo tanque’, onde eles podem girar no local girando suas rodas em direções opostas como os rastros de um tanque. Os preços devem começar em torno de £ 55.000 para o R1T, com o R1S chegando um ano depois.

Skoda Enyaq iV

Skoda Enyaq iV faz estreia oficial com visual mais agressivo que o ID.4

Skoda

O primeiro carro elétrico da Skoda, o Enyaq com cerca de £ 30.000 usa a plataforma MEB da Volkswagen e é o primeiro da empresa tcheca de propriedade da VW a fazê-lo. Para sentar-se entre o salão Octavia e o Kodiaq sete lugares, o Enyaq será oferecido com várias opções de motor e bateria, com até 316 milhas de alcance.

Um modelo vRS voltado para o desempenho deve ter 302 bhp e promete um tempo de 0-62 mph de 6,2 segundos. Dada a excelente forma do Skoda ultimamente, especialmente com o Octavia atual, o Enyaq poderia marcar muitos requisitos para os compradores depois de um EV familiar.

Tesla Model S Plaid

Watch the 1,100-HP Tesla Model S Plaid tear around Laguna Seca - Business  Insider

Tesla

Os rumores de um modelo S reformado estão ganhando força, mas antes de se tornarem realidade, a Tesla se voltou para uma variante de altíssimo desempenho do carro atual. Previsto para o final de 2021 (antes que os atrasos usuais da Tesla sejam levados em consideração), o Modelo S Plaid é dito ter uma potência de mais de 1.100 bhp de três motores elétricos, um tempo de 0-60 mph de menos de dois segundos, uma velocidade máxima de 200 mph e um alcance de mais de 520 milhas.

Todas essas estatísticas estão fora da escala, mesmo para os modelos mais potentes da Tesla até agora, e a empresa está prometendo que seu salão familiar de cinco lugares terá o tempo de quarto de milha mais rápido de qualquer carro de produção já feito. Provavelmente terá um preço um pouco abaixo do Porsche Taycan Turbo.

Tesla Model Y

Tesla Model Y - Wikipedia

Tesla

Mantendo o Tesla e diminuindo um pouco as coisas, esperamos ver o Modelo Y chegar ao Reino Unido em 2021. Já disponível nos Estados Unidos, o Modelo Y é essencialmente uma versão mais alta e um pouco maior do modelo 3 mais vendido. Musk previu em seu lançamento em 2019 que seria o carro mais vendido da empresa e, dado o caso de amor do mundo com crossovers compactos e SUVs pequenos, ele provavelmente está certo.

O Modelo Y oferece um alcance de até 314 milhas de seu motor duplo com tração nas quatro rodas, uma terceira fila opcional para uma configuração de sete lugares, uma tela sensível ao toque de 15 polegadas como a do Modelo 3 e um 0 -60 mph tempo de 3,5 segundos para a edição Performance.

Tesla Roadster

Tesla Roadster (2020) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Tesla

Por último, da Tesla, exceto por qualquer surpresa, está o Roadster de segunda geração. Revelado em 2017, o Roadster deveria chegar em 2020, mas foi adiado por pelo menos um ano. O supercarro 2 + 2 com um painel de teto removível é reivindicado pela Tesla como tendo um alcance de 620 milhas graças a uma enorme (e sem dúvida pesada) bateria de 200 kWh.

Apesar da bateria robusta, o Roadster também tem um tempo de 0-60 mph de 1,9 segundos e uma velocidade máxima de 250 mph. Musk disse em 2018 que o carro, que custaria US $ 250.000, seria oferecido com um “pacote opcional SpaceX” que inclui um conjunto de propulsores de 10.000 psi para melhorar o desempenho, embora essa tecnologia ainda não tenha sido mostrada publicamente.

Volkswagen ID.4

Volkswagen ID.4 começa a ser vendido na Europa - preços | CAR.BLOG.BR

Volkswagen

Segundo EV de mercado de massa da Volkswagen, e o primeiro a chegar aos EUA e China, o ID.4 está na mesma plataforma MEB que o ID.3 menor e será oferecido com uma variedade de configurações de trem de força, incluindo baterias de 52 kWh e 77 kWh, com o último oferecendo até 310 milhas de alcance.

A cabine minimalista possui um par de monitores digitais, com a tela de toque central medindo 12 polegadas de ponta a ponta. A VW ainda não anunciou o preço do Reino Unido, mas espera-se que comece em cerca de £ 41.000 após a concessão do governo de £ 3.000.

Volvo XC40 Recharge

2021 Volvo XC40 Recharge: What We Know So Far

Volvo

O XC40 Recharge é o primeiro carro totalmente elétrico da Volvo, compartilhando muitos de seus componentes e transmissão com o Polestar 2, que também é produzido pela gigante automotiva chinesa Geely. Essa plataforma Polestar deve significar 300 kW (402 bhp) e um alcance de 248 milhas para cerca de £ 50.000 Volvo.

Após o XC40 Recharge, virão versões eletrificadas de seus outros SUVs, incluindo o XC90, o líder de mercado. Por enquanto, podemos esperar que estes sejam lifting facial eletrificado, em vez de veículos totalmente novos da Volvo.

- Advertisement -spot_imgspot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img

Notícias Relacionadas

- Advertisement -spot_img