São mais de três décadas de uma história de expansão e, principalmente, de reinvenção. O “case Gelobel”, uma das palestras que integrou a programação do evento empresarial “Mercado em Foco”, promovido pela Acil nesta terça-feira (21) no Aurora Shopping Londrina, foi abordado por Daniela Zanoni (foto), sócia-proprietária e diretora comercial e de marketing da rede londrinense especializada em carnes.
“Nossa trajetória é marcada por grandes desafios”, diz a empresária, lembrando a transição da empresa, então uma distribuidora de gelo, carvão e bebidas, para uma lanchonete especializada em espetinhos e agora, trinta anos depois, uma ampla rede de restaurantes com oito unidades em Londrina e Curitiba.
O grupo está em expansão. A mais nova “casa” Gelobel será inaugurada nas próximas semanas no Aurora Shopping, no segundo piso do empreendimento. Com espaço para receber 200 frequentadores em área interna e externa (climatizada para atender o público em qualquer condição de clima), o Gelobel Aurora reforça uma tendência da rede de ocupar as praças de restaurantes de shoppings centers.
“O Aurora será o quarto shopping no Estado com uma unidade Gelobel, iniciativa que tomamos após um detalhado estudo de viabilidade. Teremos área interna e externa para atender o perfil de público local, que gosta muita de opções diversificadas de espaço. Encontramos no Aurora condições ideais para isso e estamos adequando o local do ponto de vista arquitetônico para que ofereça uma experiência gastronômica e de lazer especial aos clientes”, diz Daniela Zanoni.
Em sua palestra durante o “Mercado em Foco”, a empresária expôs a linha de tempo do grupo que tem base familiar, o início do negócio liderado por seu pai e o processo de sucessão familiar após a perda do fundador (ela, a mãe e o irmão passaram a administrar a empresa), a superação e inspiração para a rede alcançar o status atual. Com certificações e premiações, o Gelobel é hoje referência em carnes e porções, tendo aberto caminho para outras iniciativas similares em Londrina.
A empresária conta que um dos grandes desafios da empresa foi desenvolver a “versão shopping center” do Gelobel, que tem grande fluxo de clientes e cozinhas com intensa movimentação de funcionários. “Há especificidades nas operações em shoppings, o que nos levou a desenvolver churrasqueiras, exaustores e equipamentos especiais”, afirma, acrescentando que os resultados foram excelentes. “As adversidades não nos param, como ocorreu, por exemplo, no período da pandemia em que precisamos nos adaptar a um momento totalmente novo. O desafio está no DNA da família”, ela observa.
A “estrela” do cardápio da rede Gelobel é a costela de boi, que chega “derretendo” à mesa. Mas outras carnes e porções também caíram no gosto dos clientes como o contra-filé e guarnições como farofa, creme de maionese, mandioca cozida e a salada de tomate com cebola. As porções de boteco, que têm a cara do londrinense, não devem em nada aos grelhados, os campeões de pedidos.
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