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Sábado, 18 Maio, 2024

Como impulsionar o comércio no Dia das Crianças

As datas comemorativas são importantes oportunidades para os empresários aumentarem suas vendas, atingindo assim, resultados mais expressivos em seus negócios.

Uma data que vem sendo bastante explorada nos últimos anos é o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Inclusive, em 2022, o varejo movimentou cerca de R$ 8,13 bilhões em volume de vendas na data, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Os números confirmam que a data é um momento estratégico para alavancar as vendas no comércio, por isso desenvolver e aplicar estratégias comerciais nesse período é um dos primeiros passos para garantir o aquecimento das vendas e os resultados esperados.

Tendências infantis que podem impulsionar as vendas

São muitas as formas de aproveitar o Dia das Crianças para aumentar as vendas no comércio. Uma delas é apostar nas novas tendências infantis.

Neste ano, uma das grandes apostas é a icônica boneca Barbie, que está de volta aos holofotes com o lançamento do filme que leva o seu nome, e que gerou um grande hype entre as crianças e também despertou a nostalgia nos pais que cresceram acompanhando a boneca e suas aventuras. 

Portanto, aposte em linhas de produtos temáticos inspirados no filme da Barbie. Além das tradicionais bonecas, é possível chamar a atenção da criançada com brinquedos, acessórios, roupas, e até mesmo produtos de papelaria. Essa variedade de opções permitirá que as crianças vivam a magia do cinema em suas próprias brincadeiras.

Outra tendência para presentear os pequenos é com jogos de realidade aumentada com personagens interativos. Essa tecnologia permite que as crianças interajam com personagens virtuais, proporcionando uma experiência lúdica e imersiva.

Os brinquedos sustentáveis também têm ganhado espaço no mercado infantil. Produtos fabricados com materiais reciclados ou biodegradáveis, como conjunto de blocos de construção, além de proporcionarem diversão, ajudam a conscientizar as crianças sobre a importância da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente.

E não para por aqui! Blocos de montar, jogos de memória, quebra-cabeças, instrumentos musicais, conjunto para brincar de fazer comida, e livros educativos são outras opções de presentes que prometem agradar em cheio no Dia das Crianças. Afinal, eles ajudam a estimular a coordenação, os sentidos, a atenção e as brincadeiras imaginativas.

Como cativar os pais para investirem nas compras no dia das crianças

Mas não são só os pequenos que os empresários precisam conquistar para terem mais vendas no Dia das Crianças.

Isso significa que o seu público-alvo deve ser os familiares, ou seja, pais, mães, tios, avós, irmãos, etc. Mas como chamar a atenção deles?

Segundo a diretora de Marketing do Colinas Shopping, Priscilla Levinsohn, é muito importante criar estratégias e campanhas focadas nos pais. Isto é, apesar da necessidade de criar ambientes com temáticas voltadas para as crianças, o discurso deve ser direcionado para os pais, tios, padrinhos, irmãos, avós, etc. afinal, são eles os detentores do poder de compra e atrair sua atenção é essencial para converter em vendas.

Por isso, ela defende que em datas comemorativas como o Dia das Crianças, os lojistas devem se planejar para fazer a diferença e atrair as atenções para o seu comércio. “É preciso buscar formas de oferecer preços diferenciados e promover ações de marketing corretas para atrair os consumidores, e, assim, impulsionar as vendas”, comenta Priscilla Levinsohn.

De fato, existe um conjunto de ações que pode contribuir para o sucesso do Dia das Crianças no comércio, como:

  • Oferecer promoções e descontos atrativos para atrair os pais, que buscam oportunidades de economizar;
  • Organizar eventos temáticos, sessões de contação de histórias ou atividades lúdicas para as crianças. Além de atrair os pais, permitem que a criançada crie memórias positivas;

Investir em tecnologia, o que oferece mais facilidade para a compra. Isso tem atraído muitos consumidores que preferem não ter que se deslocar para buscar ou comprar um produto. “A pandemia também contribuiu para ampliar a percepção dos lojistas de uma nova necessidade de transformação para o futuro: a não distinção entre o físico e o digital. 

Por meio do modelo virtual, é possível comprar na loja física e pedir para entregar na sua casa. Assim como pode fazer o pedido em casa pelo site e pegar o produto na loja física. Ou até mesmo consumir dentro do shopping e buscar o que comprou nesse mesmo shopping depois, dentro do seu veículo. O mais importante é ficar atento aos comportamentos e às necessidades do cliente e, principalmente, às demandas tecnológicas para não ficar para trás”, salienta a diretora de Marketing do Colinas Shopping, Priscilla Levinsohn.

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