Seguindo modelos já validados e de sucesso como agregadores de e-commerce, a startup UNITÁ Analytics busca participação nos negócios captados. O core-business do negócio é construir expansão através de performance, governança e dados.
Companhia iniciou a operação como uma empresa de inteligência de negócios e marketing, mas em 2021 passou a ter como objetivo a construção de governança exclusivamente para e-commerces, pivotando o modelo de negócios para não só expandir outras marcas, mas tornar-se parte integral delas, sendo uma BPO de estratégia, inteligência de negócios, expansão e growth.
Tendo como principal intuito acelerar o crescimento dessas marcas e agregá-las ao portfólio de empresas da holding UA Group S/A, a consultoria passa a investir com capital humano, marketing, inteligência de negócio e de finanças, growth e analytics, colaborando desde a estruturação da governança dessas marcas a ampliação da capacidade técnica dos empreendedores frente a gestão e expansão do negócio.
Um estudo da PayU (marca líder em tecnologia de pagamentos) aponta que, atualmente, o Brasil tem o maior e mais desenvolvido comércio eletrônico da América Latina com quase US$ 40 bilhões processados anualmente e projeções próximas a US$ 60 bilhões entre 2021 e 2022. Segundo a PayU, isso prova que o Brasil é um dos mercados mais prósperos do mundo para os negócios online.
“Existe um movimento natural onde as empresas recém-chegadas a esse mercado não avançam ao atingir algum plateau de crescimento e se torna mais complexo o processo de expandi-las. É necessário reestruturar o time, alocar investimento em tecnologia, desenvolver uma área de suprimentos mais eficaz, integrada e ágil, trabalhar com novos canais de geração de receita e claro, injeção de capital para acelerar todo esse processo.” – afirma Jeff Cunha, fundador e diretor executivo da startup.
Com o crescimento de unidades de negócio focadas em distribuição online, a evolução do mercado de e-commerce tem mudado a forma como o processo de vendas ocorre, podendo ser uma estratégia eficiente e escalável onde o negócio não dependa exclusivamente dos pontos de venda físico e estar bem estruturado pode mudar os resultados com participação nesse canal digital.
Entretanto, se faz necessário realizar esse processo respeitando a maturidade digital do negócio e o trazendo para o “jogo” realizando parcerias estratégicas com fornecedores, reduzindo custo com logística, negociando com gateways e também com acesso a crédito adotando fintechs parceiras ou qualquer outra forma que possibilite a alavancagem do negócio.
Todo esse processo é realizado com a colaboração e expertise da startup, que articula com o ecossistema de parceiros formas de acelerar as marcas visando conectá-las a rede de fornecedores e encurtando a jornada de busca pelos recursos ideais que podem trazer uma nova roupagem a operação enxuta, mas direcionada ao crescimento.
A UNITÁ Analytics é uma aceleradora de e-commerces que tem como objetivo captar marcas que estejam no ponto de crescimento ideal para fazer parte do seu portfólio de empresas. A companhia visa trazer negócios que já produzem algum resultado mas sem muita expressão para que essas marcas consigam ter um share do mercado significativo.
Para saber mais informações e se cadastrar no programa, basta acessar: unitaanalytics.com